Invistir no exterior
Como faço para investir nas maiores empresas do mundo?
Para ter acesso a investimentos de empresas listadas no exterior você vai precisar de uma corretora estrangeira
Quais os passos necessários para se investir nas empresas do exterior?
A primeira coisa a se fazer é abrir uma conta em uma corretora estrangeira que possa proporcionar acesso a empresas de todo o mundo. Uma vez que as corretoras brasileiras se restringem apenas aos BDRs (Brazilian Depositary Receipts), os quais não abrangem todas as empresas presentes nos mercados estrangeiros.
Existem várias corretoras nas quais você pode abrir uma conta, como, por exemplo, as americanas Charles Schwab, Interactive Brokers, entre outras. Após abrir sua conta na corretora, basta enviar a remessa em dólar para a mesma e escolher a empresa na qual deseja investir. Se, por exemplo, você quiser investir na Porsche Automobil Holding SE (P911.DE), que é negociada na bolsa de Frankfurt em Euros, você terá que realizar a troca cambial na própria corretora e posteriormente enviar sua ordem de compra.
Lembre-se de que não é necessário comprar uma ação inteira, visto que uma ação da Porsche está custando atualmente 72,60 Euros. Você pode comprar frações dessa ação, o que torna o investimento bem mais acessível.
Como puderam perceber, não é difícil realizar investimentos no exterior. Ao observarmos os mercados externos, percebemos uma vasta gama de boas empresas espalhadas pelo mundo. Daí a importância de investir em outros mercados além do nosso.
Apenas para terem uma ideia, a bolsa brasileira representa apenas 0,9% do mercado global, conforme indicado pelo Credit Suisse.
Se você não se sente seguro para realizar o processo de abertura de conta ou de envio de ordem de compra/venda em uma corretora americana, agende uma consultoria para que possamos realizar todo o processo juntos e você irá aprender na prática.
Faça a sua abertura de conta na Interactive Brokers
Vou deixar um link aqui para que vocês possa fazer sua abertura de conta na Interactive Brokers que a corretora que escolhi para fazer investimentos fora do Brasil.